VÍDEO! Vereador se revolta com derrota na Câmara e ataca colegas: “Não tem vergonha na cara, não?”

Após o resultado que conferiu a vitória à chapa 1 por 5 votos a 4, o vereador José Muniz Barbosa, mais conhecido como Branco (PRD), manifestou sua insatisfação publicamente.

Vereador se revoltou após derrota na eleição da Mesa Diretora da Câmara. | Divulgação/Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Umburanas (Bahia), na região do Piemonte da Diamantina, um episódio inusitado chamou atenção. Após o resultado que conferiu a vitória à chapa 1 por 5 votos a 4, o vereador José Muniz Barbosa, mais conhecido como Branco (PRD), manifestou sua insatisfação publicamente. A situação ocorreu na última quarta-feira (1°), logo após o juramento dos eleitos.

Branco, que está em seu terceiro mandato, atribuiu sua derrota a um suposto aliado e fez acusações diretamente

“Infelizmente eu fui traído por esse cidadão e o pai dele. Você não tem vergonha na cara, não?”, desabafou. Além disso, ele sugeriu que outros atores políticos tiveram participação no desfecho, embora tenha optado por não revelar nomes.

“Agora eu quero dizer baseado em tudo o que eu acabei de falar aqui. Eu perdi a eleição na Câmara. Acabei de perder. Mas para eu perder ela foi envolvido deputado estadual, foi envolvido secretário de governo do estado, foi envolvido união de adversário por briga de faca que se uniram para me tirar, para eu não ser eleito presidente dessa Casa”, afirmou Branco, evidenciando sua indignação.

A chapa vencedora será responsável pela gestão da Câmara durante o biênio 2025-2026. O novo presidente será Sóstenes Almeida Barbosa (PRD), acompanhado por Herval Lopes Muniz (PRD) como vice-presidente, Viviane Cardoso (PRD) como primeira secretária, e Nadson Nascimento (PT) como segundo secretário – o último mencionado nos desabafos de Branco.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES