SEÇÕES

VÍDEO! Vereador admite que matou adolescente atropelado em rodovia e pede desculpas

A Polícia Civil da Bahia confirmou que a bicicleta em que os adolescentes estavam foi encontrada completamente destruída, em uma área de vegetação às margens da estrada.

Vereador Joabe assume que causou o atropelamento de adolescente na Bahia. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O vereador Joabe Roma (Podemos), do município de  Igrapiúna, no sul da Bahia, confirmou ser o autor do atropelamento que matou um adolescente de 16 anos, na última quarta-feira (2), na cidade vizinha de Camamu. A vítima estava com um amigo, ambos em uma bicicleta, quando foram atingidos pelo carro do parlamentar.


RELATO NAS REDES SOCIAIS

Dois dias após o acidente, Joabe usou as redes sociais para assumir a responsabilidade pelo ocorrido e relatar sua versão dos fatos. Segundo ele, o atropelamento aconteceu de forma repentina, enquanto trafegava pela rodovia próximo a Itabela.

"Quando estava chegando em Itabela, aconteceu esse fato que não desejo a ninguém. Eu visualizei o carro da Coelba trabalhando e diminuí a velocidade do carro. Não tinha sinalização na pista, só ao redor do caminhão, que estava na contramão", explicou o vereador.

"Como não havia risco, não tinha carro vindo na direção contrária a mim, eu segui no meu roteiro e foi quando os dois jovens atravessaram na minha frente. Não pude evitar, eu tentei ao máximo desviar, mesmo assim não consegui evitar", completou.


FUGA DO LOCAL POR MEDO DE AGRESSÃO

Joabe também relatou que, após o atropelamento, tentou prestar socorro, mas decidiu deixar o local com medo de ser agredido por populares. Segundo ele, a situação ficou tensa rapidamente e ele se sentiu ameaçado.

"Eu parei, tentei prestar socorro no momento, mas minha vida também acabou ficando em risco, quando algumas pessoas quiseram me linchar, me quebrar, me matar ali mesmo por conta do calor da emoção", justificou.


SEM SINAIS DE EMBRIAGUEZ OU EXCESSO DE VELOCIDADE

O vereador afirmou que não havia ingerido álcool e que dirigia dentro do limite de velocidade permitido. Em sua fala, lamentou profundamente o acidente e disse estar emocionalmente abalado com a tragédia.

"Infelizmente aconteceu e poderia ser com qualquer um. É ruim lembrar disso, porque só quem passa é que sabe como está minha cabeça. É triste, foi um jovem que se foi, uma família que perdeu um parente e eu não queria que isso acontecesse nem comigo e nem com ninguém", declarou.


INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO

A Polícia Civil da Bahia confirmou que a bicicleta em que os adolescentes estavam foi encontrada completamente destruída, em uma área de vegetação às margens da estrada. O segundo jovem, cujo nome e idade não foram divulgados, foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

A polícia segue investigando as circunstâncias do acidente. Ainda não foi informado se o vereador responderá em liberdade ou se há medidas judiciais em curso.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também