SEÇÕES

VÍDEO! Presidente de Câmara Municipal agride vereador após discussão

Imagens de segurança flagraram a presidente da Casa, Ana Cláudia Saêta (PL), tentando desferir um tapa no vereador Leandro Cardoso (Podemos).

Briga entre vereadores no interior de Goiás causou polêmica. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma discussão dentro da Câmara Municipal de Pires do Rio terminou em agressão física entre parlamentares na tarde da última quarta-feira, 03 de setembro. Imagens de segurança flagraram a presidente da Casa, Ana Cláudia Saêta (PL), tentando desferir um tapa no vereador Leandro Cardoso (Podemos)O registro mostra ainda o momento em que ele desvia, cai no chão e tem a perna puxada. A briga só foi contida após a intervenção de servidores que presenciaram o tumulto, ocorrido por volta das 17h, na cozinha do prédio legislativo.

Relato do vereador

Cardoso relatou que estava no local para conversar com o assessor jurídico da Casa quando cruzou com a presidente. A troca de ofensas teria desencadeado o confronto. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar afirmou estar “profundamente abalado” com o episódio, que classificou como um ato de “ódio e desequilíbrio”. Ele ainda destacou que não reagiu às agressões e que buscará responsabilização judicial.

Clima de tensão prévio

O embate não surgiu de forma isolada. No dia anterior, Cardoso já havia revelado que recebeu uma representação contra si apresentada por Ana Cláudia à Comissão de Ética. O documento estava relacionado a uma tentativa do vereador de captar patrocínio para um evento esportivo, ocasião em que chegou a preencher um cadastro em nome da Câmara, mas sem dar prosseguimento ao pedido.

Posição oficial da Câmara

Em nota, o Departamento Jurídico do Legislativo informou que acompanha a situação e ressaltou que a apuração caberá às autoridades competentes. O comunicado frisou ainda o compromisso da Câmara com o diálogo democrático e a manutenção da ordem em suas atividades.

Ausência de resposta

A reportagem do site local Mais Goiás buscou contato com a vereadora Ana Cláudia Saêta, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. O espaço segue aberto para manifestação da presidente.

Nota oficial da Câmara de Pires do Rio:
“A Câmara Municipal de Pires do Rio informa que está ciente do episódio ocorrido em suas dependências na tarde de ontem. Esclarecemos que, quanto aos fatos, caberá aos órgãos competentes a devida apuração. 

O Poder Legislativo piresino reafirma seu compromisso com o respeito institucional, a transparência e a preservação da ordem durante todas as suas atividades. Ressaltamos que a Câmara permanece dedicada à sua atuação legislativa e ao diálogo democrático, reafirmando sua responsabilidade com a comunidade.”

Tópicos
Carregue mais
Veja Também