A Prefeitura de Coelho Neto, no Maranhão, é alvo de uma denúncia no Ministério Público após promover uma gincana com um show erótico. Diante dos fatos, a Polícia Civil do Maranhão iniciou uma investigação para apurar possíveis irregularidades na edição de 2025 da Gincana da Mulher, realizada no último sábado (29) na cidade.
O evento gerou controvérsia após apresentações de gogo boys, que se apresentaram diante de um público composto principalmente por mulheres, crianças e adolescentes.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os gogo boys realizando uma performance erótica, incluindo simulação de ato sexual, com a participação do público. Em um dos vídeos, um dos performers aparece vestido de bombeiro. A apresentação gerou indignação entre os moradores da cidade.
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, como parte das celebrações do Mês da Mulher. Segundo a organização, o objetivo da gincana era promover o "empoderamento feminino". A programação também incluiu um torneio esportivo, apresentações culturais e a primeira marcha contra o feminicídio, reunindo cerca de 500 mulheres.
No site da prefeitura de Coelho Neto, uma notícia publicada na segunda-feira (31) menciona a realização da gincana, mas não faz referência à participação dos gogo boys.
A Polícia Civil instaurou um procedimento investigatório e deverá ouvir, nos próximos dias, testemunhas e membros da Secretaria Municipal da Mulher. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Diego Rocha, de Coelho Neto.