O prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto (MDB), anunciou nesta sexta-feira (1º) que foi diagnosticado com leucemia. O gestor de 38 anos comunicou a notícia por meio de suas redes sociais e desabafou sobre o momento delicado pelo qual está passando.
O QUE ACONTECEU
Bruno explicou que a descoberta ocorreu após um check-up de rotina, realizado no início da semana. Os exames detectaram uma alteração nos leucócitos, também conhecidos como glóbulos brancos, que são células do sangue que têm a função de proteger o corpo contra infecções e outras doenças.
“Foi um choque. Enviei os exames para alguns amigos médicos e recebi o pré-diagnóstico de leucemia. Abriu um buraco no chão, foi horrível. Acho que foi a segunda pior notícia da minha vida, depois da morte do meu pai”, relatou o prefeito no vídeo.
Bruno ainda desabafou sobre o impacto emocional que a notícia causou nele. “Eu nunca tive medo de nada, absolutamente nada. Mas sempre tive muito medo dessa doença. Leucemia é câncer no sangue, e foi uma situação muito triste de enfrentar”, afirmou.
Diante da gravidade do diagnóstico, o prefeito disse que está confiante no tratamento e pediu apoio da população durante essa fase. “Queria que vocês ficassem sabendo por mim. Vamos rezar, orar e ter fé, que tudo vai dar certo. Conto com vocês. Vou focar no tratamento, mas em breve estarei de volta”, finalizou Bruno Neto.
prefeito reeleito
Bruno Neto foi reeleito prefeito de Angical do Piauí em outubro deste ano, com 80,78% dos votos válidos, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele é casado com Orlinda Costa e pai de dois filhos.