SEÇÕES

VÍDEO! Pastor ataca Lula e diz que odeia os pobres: “Esmola patrocina a escravidão”

Durante a pregação registrada em vídeo, o pastor Nicoletti associou a pobreza a uma suposta mentalidade vitimista.

Pastor Nicoletti causa polêmica em pregação na igreja evangélica. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O pastor  Nicoletti, líder da Igreja Recomeçar, gerou forte repercussão ao publicar um vídeo em suas redes sociais com declarações polêmicas sobre  pobreza, religião e política. Em tom exaltado e com falas típicas de oratória motivacional, o religioso afirmou de forma categórica: "Eu odeio pobre", negou que Jesus tenha sido pobre e criticou duramente o presidente Lula (PT), a quem chamou de “ladrão” e “nove dedos”.

💸 "Dar esmola é patrocinar a escravidão"

Durante a pregação registrada em vídeo, o pastor Nicoletti associou a pobreza a uma suposta mentalidade vitimista. "Jesus nunca foi pobre. E se te falaram isso, mentiram. Porque o pobre não é só pobre financeiramente, ele é vítima de alguém que o fez ficar pobre. Ele sempre entende que o mundo deve para ele, e a culpa é de quem tem mais", declarou.

Em seguida, comparou a prática da caridade com a manutenção de uma condição de servidão:
“Jesus nunca deu uma esmola. Jesus mudou a mentalidade das pessoas. Dar esmola patrocina a escravidão. Em vez de dar esmola, traz a pessoa três dias aqui. Você vai ver, vai mudar a vida dela.”

🗣️ Ataques a Lula e a fiéis evangélicos

No trecho final do vídeo, Nicoletti direciona críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com ofensas de cunho pessoal e político.
“Todo ladrão tem o discurso de ajudar o pobre. Só que não é só o ‘nove dedos’, não. Tem um monte de cristão ladrão dentro da igreja, que rouba do altar e critica a corrupção lá fora, mas é corrupto aqui dentro da igreja”, disse.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também