Na noite do último sábado (18), em Nova Serrana, Centro-Oeste de Minas Gerais, Osair Fonseca, de 67 anos, foi atropelado enquanto caminhava com seu cachorro na porta de casa. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança e gerou grande repercussão após o vídeo ser compartilhado nas redes sociais pelo vereador Breno Fonseca (PL), filho da vítima.
MOTORISTA FUGIU, MAS SE APRESENTOU
O veículo, que aparentava estar em alta velocidade, atingiu Osair e o arremessou a cerca de sete metros. Segundo a Polícia Militar, o motorista, de 31 anos, apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante. Ele admitiu ter consumido álcool antes de dirigir, mas recusou o teste do bafômetro.
Após fugir sem prestar socorro, o condutor se apresentou na delegacia. O carro foi apreendido e o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O MOMENTO DO ACIDENTE
De acordo com Breno Fonseca, o pai tinha o hábito de sair diariamente com o cachorro para caminhar em frente à casa da família, localizada no bairro Antônio Venâncio. Por volta das 19h20, o veículo o atingiu enquanto caminhava próximo ao meio-fio.
A mãe de Breno ouviu o impacto do acidente. "Minha mãe ouviu o barulho e falou comigo: 'Nossa, Breno, que barulho é esse?'. Quando chegou no portão, viu nosso cachorrinho sozinho próximo à árvore e depois encontrou meu pai caído no chão. Nesse momento, ela começou a gritar muito", relatou o vereador.
Inicialmente, Breno acreditou que o pai tivesse sofrido um infarto. "Achei que era um infarto, porque meu avô teve um há 20 anos, e foi meu pai quem o encontrou morto. Mas, ao virar a cabeça dele com cuidado, percebi que estava desacordado", relembrou.
RECUPERAÇÃO INCRÍVEL
Apesar da gravidade do atropelamento, Osair foi socorrido e levado ao hospital, onde exames mostraram que ele não sofreu ferimentos graves. "Os médicos disseram que meu pai nasceu de novo", afirmou Breno.
Osair teve apenas arranhões e continua internado em observação, mas a previsão é que receba alta ainda nesta segunda-feira (20). "Nada grave na cabeça, nem nos órgãos. Ele está sentindo dor e tontura ao se levantar, mas isso é normal, segundo o médico. Meu pai realmente nasceu de novo", finalizou Breno.