Uma situação inusitada ocorreu na manhã desta quarta-feira (30) no Palácio do Planalto, onde uma mulher tentou acessar uma sede do governo completamente nua. O episódio, que foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais, mostra uma mulher, aparentemente em surto, transportando sem roupa pelos corredores do Palácio, enquanto seguranças e outras pessoas a acompanhavam.
De acordo com informações obtidas, a mulher retirou suas roupas logo após passar pela guarita do Planalto e se encontrou no prédio onde o presidente Lula (PT) trabalha. No vídeo, ela é vista segurando uma bolsa, enquanto a situação chamava a atenção de cinegrafistas e fotógrafos que registraram o momento.
A mulher, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi contida pelos seguranças do Palácio e encaminhada para atendimento pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi levada ao Hospital de Base, e fontes do Planalto indicaram que a mulher aparentava estar com instabilidade mental.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a mulher expressava o desejo de falar com o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin. “Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família?”, teria afirmado a mulher, mencionando ainda algum tipo de problema de saúde.
A atitude seria uma forma de protesto por algum motivo ainda não esclarecido.
Para mais informações, acesse meionews.com