VÍDEO! Homem-bomba, que se explodiu no STF, teve cabeça totalmente esfacelada

Segundo a perícia, Tiu França, como era conhecido, morreu de traumatismo cranioencefálico causado pela explosão das bombas que ele mesmo produziu

Francisco Wanderley Luiz | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O laudo cadavérico do bolsonarista Francisco Wanderley Luiz, divulgado no programa "Fantástico" no domingo (17), revelou que o crânio do autor do atentado a bomba na Praça dos Três Poderes ficou totalmente esfacelado. Segundo a perícia, Tiu França, como era conhecido, morreu de traumatismo cranioencefálico causado pela explosão das bombas que ele mesmo produziu, utilizando materiais de fogos de artifício.

O relatório confirma que o objetivo do bolsonarista era destruir o estatuto da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), e atacar ministros, principalmente Alexandre de Moraes, no plenário. Os especialistas apontaram que os explosivos usados eram de alto impacto, mas inadequados para o nível de destruição pretendido, resultando em nenhum acidente fatal.

casa incendiada pela ex-esposa

Além do atentado, outro episódio envolvendo Francisco foi registrado em Rio do Sul, Santa Catarina, onde sua ex-esposa, Daiane Dias, teria incendiado a residência dele. O fogo se alastrou para outra casa no mesmo terreno, mas, segundo a polícia local, o ato não tem relação com o ataque ao STF. A Polícia Civil estadual instaurou inquérito para apurar as conclusões do incêndio.

Apesar da investigação estadual, a Polícia Federal também vai acompanhar o caso. A motivação do incêndio e suas possíveis implicações continuam sob análise das autoridades, enquanto o atentado em Brasília segue como um dos episódios mais graves de violência política recente no país.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES