O ex-prefeito de Buri (SP), Omar Chain, foi vítima de uma agressão durante uma discussão de trânsito envolvendo um caminhoneiro e seu ajudante. Ele acabou ferido na cabeça após ser atingido por uma barra de ferro e precisou receber pontos para tratar o corte. O incidente foi registrado por moradores que estavam no local.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, o confronto ocorreu na Vila Sene, no cruzamento das ruas Coronel Angelo Guazzelli e Carlos Alberto Pereira Junior, na última sexta-feira (20). A briga teria começado após uma suposta manobra de um caminhão que transportava tijolos, que teria fechado a caminhonete em que Omar estava com seu funcionário.
Ainda segundo o relato das autoridades, o motorista do caminhão de tijolos e seu ajudante desceram do veículo e iniciaram uma discussão com o funcionário de Omar. Em seguida, o ex-prefeito também saiu de sua caminhonete e tentou intervir, momento em que afirma ter sido agredido na cabeça com uma barra de ferro.
Após a agressão, os dois suspeitos fugiram, enquanto Omar foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento de Buri. Nas redes sociais, o ex-prefeito relatou ter perdido muito sangue devido ao ferimento profundo, que o levou a ser transferido para outro hospital. Ele informou ainda que levou cerca de 10 pontos na cabeça e que está se recuperando em casa.
Além de atualizar sobre seu estado de saúde, Omar Chain pediu calma à população, destacando que a justiça deve ser feita pelas autoridades competentes, sem incitação ao ódio.
A Polícia Militar conseguiu localizar os envolvidos no incidente, que foram encaminhados para depoimento. Um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado na delegacia local, mas até o último informe, nenhuma prisão havia sido efetuada.