O ex-prefeito de Rosário (MA), Calvet Filho (Republicanos), causou controvérsia após divulgar um vídeo com declarações polêmicas contra o atual prefeito, Jonas Magno (PDT).
No vídeo, Calvet Filho sugere que o prefeito tem ligação com religiões afro-brasileiras, afirmando de forma agressiva que a faixa de prefeito foi entregue por um "macumbeiro, umbandista".
"Quem entregou a faixa ao prefeito foi um macumbeiro, umbandista, consagrando a cidade de Rosário a Satanás", afirmou o ex-prefeito em sua gravação.
Essa declaração faz referência à cerimônia de posse de Jonas Magno, que contou com a presença de Zé Ribeiro, líder do Tambor de Crioula do povoado de Miranda, também localizado no município.
Além de gerar polêmica com suas palavras, Calvet Filho já foi alvo de uma acusação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) por suposto envolvimento em um esquema de rachadinha durante sua gestão como prefeito, com o objetivo de beneficiar sua amante.
A situação gerou grande repercussão nas redes sociais e motivou o registro de um boletim de ocorrência na Polícia Civil por prática de discriminação e preconceito religioso.