Durante uma visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Farroupilha, no Rio Grande do Sul, o prefeito Fabiano Feltrin (PL) causou polêmica ao sugerir a decapitação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em uma transmissão ao vivo no Instagram, Feltrin, conhecido por seu apoio a Bolsonaro, afirmou que a única homenagem adequada a Moraes seria uma guilhotina, encenando a execução com uma réplica do instrumento utilizado durante a Revolução Francesa.
"Está aqui a homenagem para ele, ô", disse Feltrin, enquanto Bolsonaro tentava conter a situação. O vídeo foi posteriormente apagado das redes sociais do prefeito.
"Elvis Presley dos Pampas"
Fabiano Feltrin, além de ser prefeito, é conhecido por seu trabalho como cover do cantor Elvis Presley, ganhando o apelido de "Elvis Presley dos Pampas". Ele foi eleito nas últimas eleições municipais de 2020. Filiado ao Partido Liberal (PL), Feltrin já esteve envolvido em outras controvérsias, como quando gravou uma conversa telefônica com o ex-ministro Paulo Pimenta, criticando as verbas federais destinadas aos municípios afetados por enchentes no Rio Grande do Sul.
PL CALADO
Durante a transmissão ao vivo, Feltrin fez a sugestão em tom de ironia. Um interlocutor comentou que "não conseguiu mostrar uma estátua em homenagem a Alexandre de Moraes", ao que Bolsonaro riu. Feltrin então respondeu: "Aqui não tem isso. Uma homenagem para ele eu vou mostrar qual é, é só botar ele aqui na guilhotina". O PL ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.
Para mais informações, acesse meionews.com