Victor Godoy Veiga é nomeado para ocupar o MEC interinamente

Milton Ribeiro entregou o cargo após polêmicas envolvendo o repasse de verba da pasta a municípios escolhidos por pastores

Victor Godoy Veiga é nomeado para ocupar o MEC interinamente | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com a saída de Milton Ribeiro, o Ministério da Educação será comandado interinamente por Victor Godoy Veiga. Ele foi nomeado nesta terça-feira (29), conforme publicação no "Diário Oficial da União (DOU)". As informações são do portal g1.

Victor Godoy era secretário executivo do MEC desde julho de 2020, mesmo período em que Milton Ribeiro assumiu o comando do órgão.

Victor Godoy assumirá o comando do MEC — Foto: Reprodução/MEC 

Godoy é o quinto nome a ocupar o cargo no governo Bolsonaro.

Milton Ribeiro deixou o ministério após polêmica envolvendo o repasse de verbas da pasta a municípios escolhidos por dois pastores sem ligação com o ministério.

Nomeação de Victor Godoy Veiga no Diário Oficial da União — Foto: Reprodução / Diário Oficial da União 

Antes de ser convidado para assumir a secretaria-executiva do MEC, Godoy Veiga fez carreira como auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou de 2004 a 2020.

Na CGU, Godoy atuou como auditor federal, chefe de divisão, coordenador-geral e diretor-substituto de auditoria e diretor de auditoria da área social e de acordos de leniência.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES