- Vice-prefeita de Porto União anuncia rompimento político com prefeito Juliano Hassan.
- Relata desentendimentos desde início da gestão e dificuldades para exercer funções.
- Reivindicou espaço para trabalho e recebeu críticas por buscar apoio sem autorização.
- Transferiu atendimentos para locais externos após problemas dentro da prefeitura.
- Responde críticas afirmando continuar atuando e não ter abandonado o mandato.
A vice-prefeita de Porto União, Suelen Geremia, tornou público o rompimento político com o prefeito Juliano Hassan. Em entrevista, ela relatou uma série de desentendimentos ocorridos desde o início da atual gestão e afirmou que a relação institucional entre ambos se deteriorou logo nos primeiros dias de mandato.
Segundo Suelen, as dificuldades começaram ainda na fase inicial da administração municipal. A vice-prefeita afirmou que encontrou obstáculos para exercer suas funções dentro da própria prefeitura, incluindo a ausência de um espaço destinado ao seu trabalho.
“Cheguei um dia na prefeitura e nem sala eu tinha. E eu fiz um ofício, dei sete dias pro prefeito me dar a minha sala”, relatou.
COBRANÇA FORMAL
De acordo com a vice-prefeita, a reivindicação foi formalizada por meio de documento encaminhado ao chefe do Executivo municipal. No ofício, ela argumentou que impedir uma mulher de desempenhar suas atividades profissionais configuraria uma violação de direitos.
Segundo Suelen, a resposta do prefeito não foi a esperada. Ela afirma que recebeu críticas por buscar apoio e diálogo junto a instituições e órgãos sem autorização prévia do gestor municipal.
A vice também relatou que, após a cobrança, recebeu a chave do espaço destinado ao seu gabinete, mas disse que os problemas não foram encerrados.
ATENDIMENTO FORA DA PREFEITURA
Conforme a vice-prefeita, pessoas que procuravam seu gabinete teriam enfrentado situações constrangedoras dentro da sede da administração municipal. Diante desse cenário, ela decidiu transferir seus atendimentos para outros locais da cidade.
“Eu atendo nos postos de gasolina, eu atendo lá nos bairros, eu atendo lá no interior, eu vou na casa das pessoas, aonde for”, disparou.
RESPOSTA ÀS CRÍTICAS
Durante a entrevista, Suelen também respondeu às críticas de adversários e moradores que passaram a questionar sua atuação após o afastamento da prefeitura.
Ela negou ter deixado o município ou abandonado suas atribuições e garantiu que continua exercendo o mandato junto à população.
“não fui embora, continuo aqui”.