SEÇÕES

Vice de Maduro, Delcy Rodríguez, diz que Venezuela vai se defender dos EUA e afirma que país “nunca será colônia”

Vice-presidente da Venezuela pediu que ministros e população resistam a uma intervenção dos EUA no governo venezuelano. Mais cedo, Trump disse que governará país latino-americano de forma interina até que haja uma transição.

Darcy Rodrigues se pronuncia sobre ataque dos EUA a Venezuela | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, convocou ministros e a população venezuelana neste sábado (3) a resistir a uma intervenção dos Estados Unidos no governo do país. 

Em seu pronunciamento transmitido por uma TV pública, ela chegou a dizer que o país "a Venezuela só tem um presidente: Nicolás Maduro”.

Durante a declaração, a vice-presidente teceu ferrenhas críticas à captura de Maduro. Ela disse se tratar de um sequestro e afirmou que a Venezuela "nunca será colônia de nenhuma nação”.

TRUMP PRETENDE ASSUMIR O CONTROLE DA VENEZUELA

Donald Trump já deixou claro em um anúncio neste sábado (3) que pretende assumir o controle do país até a estabilização de um novo governo.

Rodrigues, no entanto, sem citar diretamente os EUA adota uma postura contrária. De acordo com o "The New York Times" fontes disseram que Delcy Rodríguez tomou posse como presidente interina em uma cerimônia secreta.

Rodríguez, no entanto, não mencionou a suposta posse em seu pronunciamento.

MADURO CAPTURADO

Nicolau Maduro e a primeira-dama da Venezuela foram capturados pelo governo norte-americano neste sábado (3). O presidente já se encontra nos Estados Unidos.

Mais cedo, Donald Trump disse em pronunciamento que o presidente venezuelano "seria levado a Nova York em um futuro breve", mas não detalhou quando. 

O que se confirmou apenas algumas horas após essa declaração. Na declaração, Trump também afirmou ainda que a Justiça decidirá onde Maduro ficará preso enquanto aguarda julgamento nos EUA.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também