Os vereadores de Teresina querem aumentar o valor das emendas parlamentares para o Orçamento de 2012. Dos atuais R$ 180 mil, as emendas podem chegar ao valor de até R$ 200 mil. ?O Orçamento chegou à Câmara e já iniciamos as discussões. Entre as alterações estão o valor das emendas na mesma proporção da receita do município, de cerca de 9%?, explicou o vereador Rodrigo Martins (PSB).
O Orçamento da PMT para 2012 será de 1 bilhão e 700 milhões de reais. Martins solicitou ao secretário municipal de Governo, Paulo César Vilarinho, um relatório sobre a liberação das emendas dos vereadores realizadas até agora. O Orçamento de 2012 da Prefeitura poderá ser votado até a última sessão deste ano. O relator é o vereador José Ferreira.
?Ainda não estão programadas audiências públicas para discutir o Orçamento, mas iremos debater nas comissões da Casa?, pontuou Rodrigo. A secretária municipal de Finanças, Vanessa Neiva, também esteve ontem na Câmara para prestar contas do resultado financeiro do segundo quadrimestre do ano, atendendo à determinações da Lei Orgânica.
Também está programada para a próxima terça-feira, 08, a visita dos secretários municipais de Administração, José Fortes, e de Governo à Câmara Municipal. Na pauta do encontro estão as mudanças no quadro de funcionários da prefeitura e a criação da secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, e da Coordenadoria de Direitos da Mulher.