Mais uma possibilidade foi lançada no cenário político de sucessão do governador Wellington Dias (PT): a possível candidatura da vereadora Teresa Britto (PV), para concorrer ao cargo de chefe do Executivo estadual.
A parlamentar afirmou que esteve no domingo, dia 6, na cidade de Juazeiro, na Bahia, para participar da convenção regional do Partido Verde daquele Estado. Por lá, também esteve presente a senadora Marina Silva (PV). Teresa, que antes cogitava uma candidatura ao cargo de deputada estadual, agora pensa em mudar o jogo. Ela afirma que está à disposição do Estado do Piauí e do seu partido.
?Estou aberta para uma negociação: o que for melhor para o Piauí, a gente vai abraçar. O que nós estamos buscando é a participação desse processo, a fim de contribuir para o desenvolvimento do Estado?, enfatizou.
Durante sua participação na convenção do PV da Bahia, Teresa contou que aproveitou a oportunidade para convidar a pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva, para visitar o Piauí, no início do próximo ano. ?Provavelmente essa visita aconteça em fevereiro?, completou.
A parlamentar afirmou ainda que foi convidada pelo deputado federal Edson Duarte, do PV da Bahia, que é líder do Partido Verde na Câmara Federal, para o encontro nacional. ?Na convenção na Bahia, fiz parte da equipe que está definindo o projeto político do partido para as eleições presidenciais?, frisou.
No Piauí, o III Encontro Regional do PV acontece no próximo sábado, dia 12, com a presença de todos os diretórios municipais