Morreu no fim da tarde desta sexta-feira (09), o vereador Valmir Tavares Sales (PTB), de 49 anos, dono da Lanchonete “O Sales” da cidade de Água Branca, um dos estabelecimentos mais conhecidos da região e querido por muitos no Piauí. Ele deu entrada no Hospital da Primavera, na zona Norte de Teresina, por volta das 17h40 e faleceu vítima de um infarto, segundo a unidade de saúde ao Meionorte.com. Há informações de que ele tenha tido uma reação alérgica após ter comido uma peixada que continha camarão.
O prefeito da cidade de Amarante, Diego Teixeira, lamentou o falecimento de Valmir Sales em suas redes sociais. "Meu amigo Sales, como será passar na sua lanchonete, que tem a sua alma, e não te encontrar? O Piauí inteiro se acostumou com essa parada obrigatória na estrada, em Água Branca, para comer aquele lanche e ser recebido com a sua alegria e irreverência. Ainda nem consigo acreditar e vai ser difícil acostumar. Que o seu encontro com Deus seja leve. Aqui ficaremos com boas memórias. Vá em paz!”, escreveu o gestor.
A informação do falecimento do vereador também foi anunciada em suas redes sociais oficiais, através de nota de pesar. Valmir Sales foi o vereador mais votado nas últimas eleições, recebendo mais de 1.200 votos.
Aos cidadãos e cidadãs aguabranquenses comunicamos, oficialmente, a morte súbita do vereador Valmir Tavares Sales. Neste tempo sombrio de travessia de um vale de lágrimas, rogamos ao Deus onipotente para que sua alma encontre descanso nas mansões celestiais. Aos que lamentam por tão grande perca, que sejam confortados pela força que vem do céu", diz a nota.
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), também lamentou a morte do vereador de Água Branca, manifestando suas condolências à família do parlamentar. "Ainda sob o choque da triste notícia, lamentamos a morte do vereador Valmir Sales, empresário admirado e respeitado em Água Branca, a cidade que tanto ele amou. Nossos sentimentos à família, aos amigos e a todos os que tinham afeto por esse grande cidadão", frisou.
Lanchonete O Sales
Fundada em meados de 1978 pelo saudoso Sr. Zeca Sales, o estabelecimento virou uma espécie de ponto turístico e parada obrigatória para quem passa na BR-343 em Água Branca, conhecida por ser repleta de cartazes de políticos.
A lanchonete é conhecida por Governadores, Senadores e Deputados de diversas gerações, além de inúmeros famosos que já puderam conhecer de perto um pouco da história do local. O estabelecimento já recebeu duas Comendas da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, concedida por dois governadores em anos distintos, sendo uma no ano de 1998 entregue pelo Governador Mão Santa, a outra no ano de 2012 concedida pelo Governador Wilson Martins.