Vereador reeleito é acusado de espancar a esposa após ela descobrir traição

Segundo a vítima, essa não teria sido a primeira vez em que sofreu agressões por parte do vereador.

Vereador reaparece após denúncia de agressão no Mato Grosso. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vereador Ricardo Vinicius Silva Costa, de 38 anos, reeleito neste ano em Tesouro, a 385 km de Cuiabá, apresentou-se à Polícia Civil nesta sexta-feira (6). Ele é investigado por supostamente agredir sua esposa, de 36 anos, após uma discussão ocorrida na última terça-feira (3).

A vítima registrou boletim de ocorrência relatando ter sido agredida com socos e tapas após confrontar o marido sobre uma possível traição. Segundo ela, a violência deixou hematomas pelo corpo. Ainda durante o desentendimento, o vereador teria tentado agredir a enteada, mas a mulher conseguiu acionar a polícia quando ele fugiu da residência.

Ricardo compareceu à Delegacia de Tesouro acompanhado de um advogado, onde prestou depoimento. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em sigilo, dada a natureza do caso, envolvendo violência doméstica e a necessidade de proteger a vítima.

Posição da Câmara Municipal

Fernando Collor, secretário administrativo da Câmara de Tesouro, afirmou que o órgão aguardará o desenrolar das investigações ou um pronunciamento oficial do vereador antes de tomar qualquer decisão sobre o caso. 

“Como o ocorrido foi no âmbito familiar, vamos esperar um posicionamento da Justiça, ou um posicionamento do vereador para entender o que aconteceu”, declarou. Até o momento, Ricardo não se apresentou à Câmara para prestar esclarecimentos.

Histórico de violência

Segundo a vítima, essa não teria sido a primeira vez em que sofreu agressões por parte do vereador. O caso acendeu alertas para a gravidade da violência doméstica e aguarda um desfecho judicial para as devidas providências.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES