Vereador posa ao lado de foragido e provoca Justiça brasileira: “Xupa, Xandão”

Allan dos Santos, fundador do canal Terça Livre, está exilado nos EUA desde 2021, sendo alvo de investigações sobre a organização de atos antidemocráticos e ataques contra autoridades brasileiras.

Vereador do PL provocou o Supremo Tribunal Federal ao posar com Allan dos Santos. | REPRODUÇÃO
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vereador de Belo Horizonte, Vile Santos (PL), está nos Estados Unidos acompanhando a posse do presidente Donald Trump (Republicanos). Durante sua estadia, publicou em suas redes sociais uma foto ao lado do blogueiro Allan dos Santos, considerado foragido pela Justiça brasileira. Na legenda da imagem, o parlamentar ironizou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com a frase provocativa: “Xupa Xandão”.

Allan dos Santos, fundador do canal Terça Livre, está exilado nos EUA desde 2021, sendo alvo de investigações sobre a organização de atos antidemocráticos e ataques contra autoridades brasileiras. Além disso, enfrenta outra investigação envolvendo o financiamento desses atos. Em 2022, foi condenado pela Justiça a cumprir 1 ano e 7 meses de detenção em regime inicial aberto por calúnia.

Manifestos nas ruas de Washington

Outro momento que chamou atenção durante a visita de Vile foi o ato realizado ao lado do deputado estadual Bruno Engler (PL). Juntos, os dois exibiram uma faixa nas ruas de Washington com a imagem de Jair Bolsonaro ao lado de Donald Trump e a frase “Nós voltaremos em 2026”. A mensagem reforça a narrativa de apoio a Bolsonaro, que está inelegível até 2030 devido a condenações eleitorais, e portanto, não pode disputar o próximo pleito presidencial.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES