Vereador não aceita o fim do casamento e ameaça matar ex-esposa a facadas

A mulher procurou a delegacia da cidade para registrar o ocorrido, o que resultou na decretação de sua prisão preventiva.

Vereador foi preso após ameaçar a ex-companheira com uma faca no interior do Mato Grosso. | Montagem/Repórter MT
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vereador Ademir Dias da Silva, de 48 anos, conhecido como Demoka (União Brasil), foi preso na manhã desta quinta-feira (16) em Nova Santa Helena, município localizado a 600 km de Cuiabá, acusado de ameaçar sua ex-esposa, de 45 anos, com uma faca. O parlamentar já era alvo de outro inquérito policial e estava sob medida protetiva solicitada pela ex-companheira.

detalhes

Conforme informações da Polícia Civil, mesmo proibido de se aproximar da vítima, Ademir foi até a residência da ex-esposa no último domingo (12) e fez ameaças contra ela. A mulher procurou a delegacia da cidade para registrar o ocorrido, o que resultou na decretação de sua prisão preventiva.

relato

Os policiais também relataram que a vítima foi casada com o vereador por cerca de 25 anos e que as medidas protetivas em vigor foram concedidas pela Justiça em outubro de 2024.

votação

Nas eleições municipais de 2024, Demoka foi reeleito com 134 votos. Atualmente, ele ocupa a presidência da Câmara de Vereadores de Nova Santa Helena.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES