Vereador mata vizinho empresário a tiros em briga por barulho de crianças

A polícia investiga legítima defesa, mas a família da vítima critica a liberação do vereador sem autuação em flagrante.

Neto Fadel é presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Castro | REPRODUÇÃO
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vereador Miguel Zahdi Neto (PSD), conhecido como Neto Fadel, está sendo investigado pelo suposto homicídio do empresário Guilherme de Quadros Becker, ocorrido em um condomínio de chácaras em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, no Paraná.

Segundo informações da Polícia Civil do Paraná (PC-PR), o incidente aconteceu na noite de quarta-feira (20) após uma discussão entre os dois. A desavença teria começado por conta do barulho de crianças que brincavam com um quadriciclo. Após a discussão, Becker teria disparado várias vezes contra a chácara de Fadel, que revidou com tiros, atingindo o empresário.

De acordo com a polícia, Fadel possui porte de arma de fogo, mas não há informações sobre se Becker tinha autorização para portar ou possuir armas. Após o ocorrido, Fadel, que também é presidente da Câmara Municipal de Castro, a cerca de 48 quilômetros de Ponta Grossa, prestou depoimento junto com seus familiares e foi liberado por, aparentemente, ter agido em legítima defesa.

O delegado Luís Gustavo Timossi afirmou que, até o momento, as evidências sugerem legítima defesa, mas as investigações continuam. O advogado da família da vítima, Jairo Baluta, criticou a decisão de liberar o vereador sem autuação em flagrante, afirmando que a prisão deveria ter sido mantida até que laudos técnicos e depoimentos fossem analisados. 

"A família lamenta profundamente que a autoridade policial não tenha mantido a prisão em flagrante ao menos até colher declarações e depoimentos sobre o outro lado da história, aguardando o laudo de necropsia - que ainda não saiu - deixando que a autoridade judicial, ouvido o Ministério Público, decidisse sobre a soltura", declarou Baluta.

A Polícia Militar tentou localizar imagens de câmeras de segurança que pudessem esclarecer o caso, mas não encontrou registros disponíveis no local. Segundo o boletim de ocorrência, após a discussão inicial, Becker teria sacado duas armas e efetuado disparos contra os moradores da chácara. Em um momento de tensão, o empresário chegou a apontar uma arma para a cabeça de um dos presentes, que conseguiu se desvencilhar.

Durante o confronto, Fadel revidou os disparos, atingindo Becker. Apesar de ter sido socorrido ainda com vida por familiares do vereador, Becker morreu no hospital horas depois.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES