O vereador Rony Gabriel (PL), de Erechim (RS), afirmou em entrevista exclusiva ao Estúdio I, da GloboNews, que foi procurado por uma empresa para gravar conteúdos em defesa do Banco Master e com ataques ao Banco Central, órgão que decretou a liquidação da instituição financeira ligada ao empresário Daniel Vorcaro no fim do ano passado.
Questionado se, durante a negociação, foi mencionado que Daniel Vorcaro seria o contratante, o parlamentar respondeu que sim. “Era o caso do Banco Master, era interesse do Daniel Vorcaro”, declarou. Segundo ele, há provas que sustentam a denúncia. “Tenho as conversas registradas em ata notarial em cartório e o contrato assinado digitalmente. Registrei absolutamente tudo porque tudo o que falei posso comprovar. Tentaram comprar a opinião de um parlamentar”, afirmou.
Rony Gabriel relatou ainda que recebeu modelos de vídeos produzidos por outros influenciadores, com roteiros que deveriam ser seguidos. De acordo com ele, o objetivo era descredibilizar o Banco Central e sugerir que a liquidação do Banco Master teria ocorrido de forma precipitada. “Me enviaram exemplos de vídeos já feitos por outros influenciadores, deixando claro qual era o discurso e o roteiro que deveria ser adotado”, disse.
Segundo o vereador, o contato inicial ocorreu pelas redes sociais e, posteriormente, por meio do WhatsApp, intermediado por um assessor. A proposta incluía um contrato com cláusula de confidencialidade que previa multa de R$ 800 mil em caso de descumprimento.
“Fizemos uma reunião por aplicativo de vídeo, e nela o representante da empresa disse que se tratava de um reposicionamento de imagem, envolvendo Daniel Vorcaro e o Banco Master”, relatou. Vereador pelo PL em Erechim, Rony Gabriel possui cerca de 1,7 milhão de seguidores nas redes sociais e se apresenta como pré-candidato a deputado federal.