O vereador Dário Medina Guedes (PP), da cidade de Palma, na Zona da Mata mineira, foi preso na tarde de segunda-feira (4) suspeito de tentativa de feminicídio contra a esposa. A agressão ocorreu na Rua Francisco Paula Pinto, no Centro da cidade.
Segundo a polícia, o político, inconformado com o fim do casamento, abordou a mulher na rua para conversar. Após a vítima se recusar a falar com ele, Dário Medina a empurrou no chão e sacou uma garrucha. O vereador teria encostado a arma de fogo no peito da esposa e puxado o gatilho três vezes, mas a arma falhou.
AGRESSÃO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Dário Medina ainda teria sacado a arma, encostado no peito dela e puxado o gatilho três vezes, mas ela não disparou, conforme a PM. O homem fugiu do local após a tentativa de crime, mas se entregou à delegacia acompanhado do advogado.
O vereador foi preso em flagrante e está no presídio de Muriaé, onde aguarda a audiência de custódia, ocasião em que o juiz decidirá se ele permanecerá detido ou não.
Não foi reeleito
O advogado do vereador, Filipe Inácio Magalhães da Silva Paula, disse que não vai se manifestar sobre o caso e que o casal ainda era casado no papel.
Na Câmara de Palma desde 2016, Dário Medina não conseguiu se reeleger para o próximo mandato e está como suplente, após obter 104 votos.