SEÇÕES

Vereador é acusado de agredir mulher durante festa na cidade; vítima expõe machucados

O tumulto teria começado quando o vereador, acompanhado da esposa e da filha, lançou um copo de cerveja em direção a um servidor público.

A mulher expôs imagens do rosto machucado nas redes sociais e acusou o parlamentar. | Foto: Reprodução/Portal Gerais
Siga-nos no

O vereador Rildo Leão Pereira, de Camacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais, está no centro de uma grave denúncia de violência durante uma festa popular do município, realizada na noite da última sexta-feira (25/4). Ele, que também atua como motorista da prefeitura e cumpre o segundo mandato na Câmara, foi acusado de agredir brutalmente uma mulher de 37 anos com socos e chutes, conforme relataram testemunhas.

Discussão em camarote termina em confusão generalizada

O tumulto teria começado quando o vereador, acompanhado da esposa e da filha, lançou um copo de cerveja em direção a um servidor público. A atitude desencadeou uma discussão, presenciada por várias pessoas. Um casal, que tentava conter a briga, acabou envolvido diretamente. De acordo com os relatos, a esposa do vereador também agrediu o marido da mulher posteriormente atingida.

Mesmo após a intervenção da equipe de segurança do evento, o clima tenso se manteve. Rildo e sua esposa teriam seguido o casal até o lounge, e lá, segundo depoimento da vítima, o vereador teria atacado o homem pelas costas. Ao tentar conter a agressão, a mulher afirma ter sido surpreendida com chutes e socos, principalmente na cabeça.

Mulher desmaia após agressões e vereador é contido

A vítima perdeu a consciência e permaneceu desacordada por cerca de 15 minutos, até ser socorrida pelas equipes médicas presentes no local. Rildo foi retirado do evento algemado por seguranças, e os envolvidos registraram boletim de ocorrência, além de realizarem exame de corpo de delito. A mulher informou que irá representar criminalmente contra o vereador na Delegacia da Polícia Civil na segunda-feira (28/4).

Vídeos feitos por pessoas que presenciaram a cena mostram, ainda, a esposa do vereador desferindo golpes contra o marido da vítima, o que reforça os relatos feitos à polícia. Uma das testemunhas ouvidas pela Polícia Militar confirmou integralmente a versão da vítima.

Rildo apresenta outra versão e nega agressão à mulher

Após os fatos, a PM se dirigiu à residência de Rildo Leão Pereira. Em depoimento, ele admitiu que houve confusão, mas apresentou uma justificativa diferente. Segundo sua versão, tudo começou quando um servidor público teria esbarrado em sua esposa. Ele se disse incomodado e, por isso, jogou um copo de cerveja no rosto do homem.

Rildo alegou que o conflito era entre ele e o servidor, e que tentou afastar o marido da mulher que mais tarde seria agredida. Segundo consta no boletim, o vereador afirma que foi agredido pelo homem ao insistir em sua intervenção. Sobre a mulher ferida, Rildo negou qualquer envolvimento direto na agressão: "Não encostei nela em nenhum momento", disse à PM.

Caso repercute e vídeo com agressões circula nas redes

O episódio causou grande repercussão entre moradores da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a esposa do vereador agredindo o homem envolvido no caso, o que aumenta a pressão sobre o casal. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também