Horas depois de publicar vídeo nas redes sociais informando que estava se recuperando de um infarto em casa, o jornalista e vereador Valter Hamilton Oliveira de Souza, o Valter Madeirada (PL), morreu na noite deste domingo, 11.
Vereador em Novo Gama, no entorno do Distrito Federal (DF), Madeirada sofreu um infarto no dia 7 de julho e chegou a ficar internado. No hospital, ele passou por um procedimento de cateterismo e foi liberado no sábado, 10, e foi para casa.
No domingo, 11, Valter gravou um vídeo de manhã, em que agradeceu o apoio que recebeu enquanto estava hospitalizado. “Já estou em casa me recuperando. Em breve estaremos novamente na rua trabalhando”, diz o vereador em gravação horas antes de morrer.
Na noite de domingo, ele passou mal e foi levado para o Posto de Saúde do Novo Gama. A equipe médica realizou um procedimento de reanimação, mas o vereador não resistiu e morreu por volta das 23h30. Valter era responsável pelo jornal Madeirada News.
A presidente da Câmara de Vereadores, Cléia Maria Lira Rocha Machado (PL), lamentou a morte do colega de partido. “É com grande pesar que a gente recebeu a notícia de uma morte tão prematura”, disse.