Veja a lista atualizada dos possíveis pré-candidatos ao Governo do Piauí
- Ravenna Castro
Oposição, base governista, terceira via? São diversos questionamentos que rondam a disputa. Nos últimos dias, novos nomes entraram no páreo.
- Ravenna Castro
A mais nova pré-candidata ao Governo do Estado do Piauí é uma mulher. Trata-se da jornalista e advogada Ravenna Castro, atual presidente estadual do PMN, o Partido da Mobilização Nacional, que mudou recentemente o nome da sigla para Mobiliza 33.
Ravenna entra no páreo como pré-candidata a governadora e é primeira mulher a assumir a condição de pré-candidata ao governo no cenário político piauiense nas eleições deste 2022.
“É importante acreditarmos que o Piauí tem opção e que tem jeito. Que não estamos em uma via de mão única e nem em um jogo de cartas marcadas e que um dia o jogo pode mudar. Que não estamos em um sistema de capitanias hereditárias e nem numa monarquia. Que soberano mesmo é o povo. Ninguém está eleito antes da hora. Meu nome está à disposição do partido para sair a governadora e eu acredito na mudança e num Piauí melhor”, disparou a presidente.
A advogada garante que o partido vai lançar chapa de candidatos a deputados federais. O nome do vice ainda não está definido e pode sair de uma coligação ou até mesmo de dentro do próprio partido. Também afirma que irão lançar um candidato ao senado e que os nomes serão divulgados posteriormente.
O partido permanece recebendo novas filiações de pré-candidatos e promete movimentar o cenário eleitoral de 2022.
Em 2020 o PMN lançou chapa de vereadores, chegando a lançar 33 candidatos e a atingir quase 10 mil votos em Teresina.