Depois do presidente Lula anunciar quem vem ao Piauí neste semestre, é a vez do pré-candidato à Presidência pela oposição, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), visitar o Estado.
O anúncio foi feito ontem pelo ex-prefeito de Teresina e pré-candidato a governador, Sílvio Mendes (PSDB), em sua página virtual no microblog Twitter. De acordo com Sílvio, a vinda de Serra acontecerá na primeira quinzena de maio.
Em uma mensagem enviada a outro usuário, Mendes afirmou que Serra "deverá visitar agora só Teresina: instituições, jovens, lideranças políticas. Na campanha irá a outras cidades".
A informação foi confirmada pelo presidente regional do PSDB, o deputado estadual Luciano Nunes Filho. "Iremos agora fechar o dia certo e a agenda que ele fará na capital", adiantou. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) é a responsável pela elaboração da agenda nacional do presidenciável.
FILIAÇÃO
As eleições de outubro também estimularam o PSDB a realizar uma campanha de filiação no Estado. O objetivo é dobrar o número de filiados em Teresina de 5 mil para 10 mil. A filiação e abertura de diretórios no interior também será intensificada, para compensar a baixa densidade eleitoral da legenda fora da capital. (S.B.)