O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o acórdão (decisão) do julgamento que decretou a cassação dos mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e de seu vice, Luiz Carlos Porto (PPS), na edição desta quinta-feira (26) do Diário da Justiça Eletrônico.
Ambos tiveram os mandatos cassados no último dia 4, por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2006. Por força de uma liminar do próprio TSE, os dois continuam nos cargos até que se esgotem as possibilidades de recursos na Justiça Eleitoral contra a cassação.
A partir de agora, as defesas de Jackson Lago e de Porto terão prazo de três dias, contados a partir desta quinta, para entrarem com recursos contra a decisão do TSE.
No julgamento de 4 de março, os ministros da Corte Eleitoral decidiram que a senadora Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada na eleição de 2006 para o governo do Maranhão, tomará posse no lugar de Jackson Lago. Ela, porém, deverá aguardar a análise de recursos a serem protocolados na Justiça pelo adversário antes de tomar posse.