TSE julga duas ações contra Lula e Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (19)

As ações em questão foram apresentadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela coligação “Pelo Bem do Brasil”

TSE julga duas ações contra Lula e Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (19) | Reprodução/Twitter
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está conduzindo a análise de duas ações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). As acusações se referem ao suposto abuso de poder econômico e ao uso indevido dos meios de comunicação durante as eleições de 2022.

As ações em questão foram apresentadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela coligação "Pelo Bem do Brasil," que inclui os partidos Republicanos, PP e PL. Eles alegam que o Google favoreceu conteúdos patrocinados em apoio a Lula quando os usuários buscavam palavras-chave como "Lula condenação," "Lula Triplex" e "Lula corrupção PT."

A coligação também alega que houve disseminação de "notícias fraudulentas" com o objetivo de "ocultar informações do eleitorado" e argumenta que Lula fez campanha e impactou significativamente os eleitores, supostamente com o apoio da mídia.

Na terça-feira, 17 de outubro, o TSE rejeitou três ações que tinham como alvo Jair Bolsonaro, relacionadas às eleições de 2022. Essas ações alegavam que o ex-presidente e Walter Braga Netto, que concorreu como vice-presidente na última eleição, teriam cometido abuso de poder político durante as transmissões eleitorais ao vivo conduzidas pelo ex-presidente no ano passado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES