SEÇÕES

Trump descarta confronto com Putin em meio à guerra na Ucrânia: “Não será necessário”

Segundo Trump, relação com o presidente russo é boa, apesar do impasse no conflito ucraniano.

Vladimir Putin e Donald Trump | Foto: Reuters
Siga-nos no

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não existe a necessidade de entrar em conflito ou ordenar uma captura ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.

A declaração foi feita quando Trump foi questionado sobre o avanço da guerra na Ucrânia. “Não acho que será necessário”, disse o presidente, ao ser questionado sobre a possibilidade de autorizar uma missão desse tipo.

Ele aproveitou a oportunidade para dizer que Putin não teme a liderança europeia, e sim o poder dos Estados Unidos sob seu comando.

“Eu diria que o presidente Putin não tem medo da Europa. Ele tem medo dos Estados Unidos da América, liderados por mim”, declarou.

BOM RELACIONAMENTO

Para Trump, a relação com o presidente da Rússia é boa. No entanto, demonstrou descontentamento ao afirmar que esperava que o conflito com a Ucrânia fosse encerrado mais cedo.

Segundo ele, a guerra na Ucrânia parecia, inicialmente, uma das mais fáceis de resolver.

“A economia russa está em má situação. Acho que vamos acabar resolvendo isso. Gostaria que tivéssemos conseguido mais rápido”, afirmou.

ACORDO DE PAZ

As declarações de Donald Trump ocorrem enquanto representantes da Ucrânia e dos Estados Unidos participam, ao lado de uma coalizão de países aliados de Kiev, de negociações em Paris.

Em uma tentativa de selar um acordo de paz e cessar as divergências entre os dois países. Desde o início do conflito, o governo norte-americano tem adotado uma postura de mediação entre os governos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também