O desembargador Francisco Meton Marques de Lima participou da visita que a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Liana Chaib, realizou ao Prefeito Dr. Pessoa nesta quarta-feira, 4. Na ocasião, ele comentou que ideias para colaborarem com a prefeitura não faltam e falou da recepção delas por parte do chefe do executivo municipal.
“Essa visita é uma oportunidade da gente estar com o prefeito mostrando problemas localizados que a gente vê como cidadão. Ajudamos a acompanhar diversas situações da administração no sentido de colaborar. Eu, por exemplo, trouxe aqui um bocado de ideias para o prefeito. E eu tenho certeza que vai ficar na cabeça dele, e ele verá se dá pra realizar logo, mas vai dar se tiver em forma de projeto”, comentou o desembargador.
Ao falar sobre a atuação do TRT Piauí, o desembargador deixou claro que o fato do Piauí ter uma ministra é importante. “O TRT findou o ano de 2022 comemorando 30 anos de instalação em grande estilo, com a indicação de uma ministra para Corte Superior do Trabalhista e ainda dois servidores convidados para secretários no Governo do Estado. Marcelo Nolleto para Secretário de Governo e o juiz Washington Bandeira para Secretário de Educação”, disse.
O desembargador destacou ainda a premiação do Selo Diamante concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Isso significa que o TRT do Piauí está entre os cinco melhores tribunais avaliados dos 90 tribunais do Brasil. É uma marca importante que coroa o trabalho de todos que fazem a Justiça do Trabalho no Piauí, desde o zelador até o desembargador”, diz.
Segundo o desembargador, o Selo Diamante é resultado de um complexo de ações, referente a transparência, agilidade, governança com a prestação de contas perante o Tribunal de Contas da União, perante a Corregedoria Geral, os Conselhos Superiores. “É um complexo de ações que faz gerar esse selo. A parte processual significa 50% e a outra parte responde pelos outros 50%. Significa que o Tribunal caminhou”, disse o desembargador.