Após três mulheres serem encontradas mortas em Ilhéus, a Polícia Civil analisa imagens de câmeras de pelo menos 15 comércios próximos ao local. As professoras Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos, junto com a filha Mariana Bastos, desapareceram na sexta-feira (15) após caminhar na Praia dos Milionários. Uma câmera registrou as vítimas passeando com um cachorro na areia.
"Foram coletadas imagens de diversos pontos de estabelecimentos comerciais e residências. Essas imagens vão contribuir para a elucidação desse crime", afirmou o delegado Hélder Carvalhal, titular do núcleo de Homicídios de Ilhéus.
Os corpos das três mulheres foram encontrados um dia depois, em área de vegetação próxima à praia, com marcas de facadas, segundo a Polícia Civil. A motivação e a autoria do crime são desconhecidas, e o delegado Helder Carvalhal afirma que nenhuma linha de investigação é descartada.
Alexsandra e Maria Helena, vizinhas e colegas de trabalho no Centro de Referência à Inclusão, eram amigas próximas. Mariana, de 20 anos, universitária, era dona do cachorro que aparece nas imagens na praia. O animal foi encontrado vivo ao lado dos corpos no sábado e acolhido por familiares.