O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julga esta semana processos contra o prefeito da cidade de Avelino Lopes e contra o deputado Odival de Andrade.
Na segunda-feira, o pleno do TRE-PI avalia uma Ação Penal em que o Ministério Público Eleitoral acusa o deputado estadual Odival de Andrade de crime eleitoral de suposta prática de calúnia e injúria.
O relator do processo é o juiz Jorge da Costa Veloso. A Corte avalia ainda a prestação de contas do candidato a prefeito da cidade de Cristalândia nas eleições suplementares de 2008, Neemias da Cunha Lemos.
Já nesta terça-feira será julgada uma Representação relativa às eleições de 2010. O prefeito de Itainópolis, Raimundo Nonato de Andrade Maia, o governador Wilson Martins e o PSB são acusados de prática de conduta vedada.
O Ministério Público Eleitoral pede a aplicação de multa. O desembargador José Ribamar Oliveira é o relator do processo.
Ainda será julgada na terça-feira uma Ação Penal com origem no município de Avelino Lopes pelo crime eleitoral de coação de eleitor.
Ivonei Próspero de Oliveira é denunciado pelo Ministério Público Eleitoral, por seu representante na 88ª zona. O juiz Valter Alencar Rebelo é o relator do caso.