TRE-PI empossa a juíza Lucicleide Belo como titular da Corte

A vaga antes ocupada pelo Juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, cujo biênio se encerrou na última quinta-feira (9).

Lucicleide Belo é empossada no TRE-PI | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Juíza de Direito e Eleitoral, Lucicleide Pereira Belo, tomou posse na tarde de segunda-feira (13), como a mais nova integrante da Corte Plenária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria de Juíza de Direito, para o biênio 2021/2023, em vaga antes ocupada pelo Juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, cujo biênio se encerrou na última quinta-feira (9).

A solenidade foi realizada de forma híbrida, no plenário do Edifício Sede do TRE-PI, e também transmitida, ao vivo, pelo canal do TRE-PI no YouTube.

Em seu discurso de posse a Juíza destacou que, ao receber a honraria de constituir a Corte Eleitoral rememorou seus 32 anos de magistratura. “Um caminho cheio de lutas e, por consequência, repleto de conquistas. E essa recordação não se deu por vaidade, mas, tão somente por gratidão e orgulho. Hoje, integrar essa Corte Eleitoral significa muito para mim, como mulher, cidadã e juíza, um novo desafio e mais uma motivação para aumentar ainda mais a minha responsabilidade como guardiã da democracia”, disse.

Juíza Lucicleide Belo é empossada no TRE-PI (Foto: Divulgação)

Lucicleide Belo também fez uma saudação especial as magistradas mães, que abdicam o convívio diário dos filhos e filhas para desempenhar a função de julgar e administrar conflitos, e homenageou a sua mãe, Rita de Cássia Pereira Belo (in memoriam). “A ela, devo tudo, desde as mais ternas lágrimas, até o mais sincero “obrigada”. A ela, que me ensinou o maior dos ofícios – ser mãe – e me apresentou o maior dos amores; e que, hoje, carrego comigo a grata missão de também ensinar às minhas filhas o significado do trabalho como instituto que dignifica o ser humano quando realizado com honradez, justiça, equilíbrio, dedicação e orgulho”, afirmou.

A magistrada encerrou seu discurso firmando um compromisso. “Por fim, gostaria de firmar com todos e todas presentes, bem como os que nos acompanham virtualmente e, principalmente, com o jurisdicionado, a quem devo meu cargo, um compromisso de trabalho e de amor: permanecer sempre em busca de sabedoria, de eficiência, de energia e entusiasmo, e de mais quaisquer outros instrumentos para continuar trabalhando de forma proba e justa, honrando esse cargo de Juíza Membro da Egrégia Corte Eleitoral que agora recebo. Encerro aqui minha manifestação com esta promessa, com o compromisso de cumpri-la a cada novo amanhecer. Certa, estou que minha missão está apenas começando. Gratidão!”, destacou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES