Um evento organizado pelo governo federal nesta sexta-feira (16) celebrou os 90 anos da Lei do Salário Mínimo, marco histórico das relações de trabalho no Brasil. A cerimônia, realizada na Casa da Moeda do Brasil, contou com a presença de autoridades federais e o lançamento de medalhas comemorativas para marcar a data.
Em meio à programação oficial, uma trabalhadora que participava das comemorações chamou a atenção dos presentes ao se referir ao presidente Lula durante seu discurso.
“E hoje vai ser o dia mais feliz da minha vida, depois do nascimento dos meus filhos, obviamente, que foi conhecer, poder dar um abraço nesse velhinho aí, bavudinho, te amo! Estou corrigindo, não é o velhinho, é o bavudinho mais sexy do Brasil, hein? Atleta!”, disse ela, arrancando risos e aplausos da plateia.
O evento marcou não apenas a celebração da criação da política pública que garantiu um piso básico de remuneração no mercado de trabalho desde 1936, durante o governo de Getúlio Vargas, como também reforçou a importância da continuidade da política de valorização do salário mínimo.