As eleições municipais deste ano em Floriano continuarão com o PMDB tendo como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-vereador Almir Reis (PTB), a presidente do PMDB Mulher, Kárytha Leal, esposa do ex-vereador por Teresina, ex-deputado estadual e jornalista, Silas Freire. A decisão do pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), determinou que a Comissão Interventora do Diretório Regional do PMDB no Diretório Municipal da sigla em Floriano irá permanecer no comando do partido.
Silas também segue como presidente da Comissão Interventora. ?Para o período eleitoral não há mais previsão de mudanças. A jornalista Kárytha Freire continua como candidata a vice, assim como todos os candidatos a vereadores do PMDB. O Tribunal de Justiça decidiu que não há necessidade que se faça a volta da antiga direção. Foram explanados todos os itens da intervenção, e o PMDB mantem-se como está?, explicou Silas, acrescentando que a antiga direção do PMDB estaria interessada apenas em conceder tempo de televisão e apoio ao PSB - partido do cunhado de Cézar Augusto Pedrosa, ex-presidente do Diretório Municipal do PMDB de Floriano - Gilberto Júnior, candidato à Prefeitura Municipal.
Segundo Valdílio Falcão Filho, advogado do Diretório Regional do PMDB, o juiz de primeira instância já havia negado a liminar interposta por Cézar Augusto Pedrosa. O grupo ingressou então com um recurso no TJ-PI, onde conseguiu uma liminar concedida pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho para manter o comando do diretório.
?Interpusemos um mandado de segurança e o desembargador Hilo de Almeida Sousa suspendeu essa decisão. Eles recorrem ao Tribunal pleno, que decidiu ontem que a intervenção estava legal e não havia nenhuma ilicitude, tendo havido amplo direito de defesa e contraditório. O processo vai dar sua continuidade normal e a Comissão Interventora de Floriano e seus candidatos registrados sobre essa Comissão têm valor legal e validade?, ressaltou Valdílio. (S.B.)