TJ e Ministério da Justiça fazem acordo para Tecnologias da Informação

Objetivo é melhorar a prestação jurisdicional do Poder Judiciário piauiense.

Desembargador Oliveira com o secretário Nacional de Justiça | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Fornecimento de equipamentos de Tecnologia da Informação necessários ao bom desempenho do Tribunal de Justiça do Piauí. Com esse objetivo, o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, esteve reunido com o secretário Nacional de Justiça, José Vicente Santini, em Brasília.

Durante o encontro, realizado na sede do Ministério da Justiça, ficou acertada a assinatura de termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça do Piauí e o Ministério da Justiça, com vistas a melhorar a prestação jurisdicional do Poder Judiciário piauiense.

Desembargador Oliveira com secretário Nacional de Justiça, José Vicenti Santini

“Estamos identificando as oportunidades e realizando todas as tratativas a fim de tornar o Tribunal de Justiça do Piauí melhor aparelhado, especialmente no que se refere às Tecnologias da Informação e Comunicação, a fim de fortalecer nosso parque tecnológico e prosseguir com a modernização do Tribunal. Entendemos que o diálogo interinstitucional é muito salutar e, somado à capacitação continuada em serviço de nossos servidores e servidoras, magistrados e magistradas, fará com que tenhamos todas as condições para prestar um serviço cada vez melhor à sociedade”, pontuou o desembargador José Ribamar Oliveira.

A Secretaria Nacional de Justiça, vinculada ao Ministério da Justiça, tem como uma de suas competências a promoção da política de justiça, por intermédio da articulação com os demais órgãos do Poder Executivo, o Poder Judiciário, o Poder Legislativo, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, os Governos estaduais e distrital, as agências internacionais e as organizações da sociedade civil.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES