TJ do Piauí é 1º no Ranking da Transparência 2022 entre tribunais estaduais

. O Ranking avalia os 93 tribunais brasileiros nos segmentos: Conselho, Estadual, Federal, Eleitoral, Trabalho, Militar e Superior.

Desembargador Oliveira, presidente do TJPI | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Clareza na prestação jurisdicional e divulgação dos seus dados e informações. Com esta filosofia, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) acaba de ser premiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o 1º lugar no Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2022, na categoria Justiça Estadual. O Ranking avalia os 93 tribunais brasileiros nos segmentos: Conselho, Estadual, Federal, Eleitoral, Trabalho, Militar e Superior.

Ao receber a Menção Honrosa e o Troféu de 1º lugar, o presidente do TJPI, desembargador Oliveira, destacou que o resultado no Ranking da Transparência revela que o Tribunal de Justiça do Piauí está voltado para o aprimoramento dos meios de divulgação e de atualização dos links de acesso no ambiente eletrônico, publicizando as informações relacionadas à prestação jurisdicional e às ações do Judiciário Piauiense.

Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Oliveira (Divulgação)“A transparência é importante fator de aproximação entre o Judiciário e a sociedade”, afirmou o desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

O PRÊMIO

Para a elaboração do Ranking da Transparência, os itens sob avaliação estão distribuídos em nove temas, com 84 perguntas que buscam identificar, por exemplo, se os órgãos do Judiciário publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado Serviço de Informações ao Cidadão na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES