TJ do Piauí atinge meta e alcança 100% de processos baixados em 2022

As Turmas Recursais, por exemplo, ultrapassou cinco vezes a meta prevista, chegando a mais de 10 mil processos baixados.

Desembargador Oliveira | Benonias Cardoso
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Tribunal de Justiça do Estado do Piauí atingiu o total de 206.016 processos baixados até o dia 15 de dezembro. Alcançando 100% da meta estabelecida para o ano corrente. Os dados foram atualizados nesta sexta-feira(16) e disponibilizados no Baixômetro, painel de monitoramento de baixas processuais do Judiciário piauiense. 

“Alcançamos a meta estabelecida para o ano de 2022 restando ainda 15 dias para o fim da nossa gestão. Essa conquista comprova o empenho e a dedicação de servidores(as) e magistrados(as) do TJPI em realizar uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e produtiva para a sociedade. Estamos muito felizes com o resultado exitoso e continuamos focados em ampliar esse número”, destacou o desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Segundo dados apresentados pela Secretaria de Gestão Estratégica, em 2021, o TJPI tinha 184.562 processos baixados distribuídos no Primeiro Grau 97.611; Segundo Grau 31.846; Juizados Especiais 52.840 e Turmas Recursais 2.265.

Desembargador Oliveira, presidente do TJ (Benonias Cardoso)

A meta mínima para o final de 2022 era de 206.000 com a estimativa de 109.324 processos para o Primeiro Grau; 35.668 processos para o Segundo Grau; 59.181 Juizados Especiais e 2.537 para a Turmas Recursais.

Em alguns casos a meta estabelecida foi ultrapassada. As Turmas Recursais, por exemplo, ultrapassou cinco vezes a meta prevista, chegando a mais de 10 mil processos baixados.

Segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJPI, Lanny Cleo Quadros, a baixa processual é uma forma de avaliar a produtividade e eficiência do Judiciário, e os resultados alcançados pelo TJPI comprovam a evolução e compromisso do Judiciário Piauiense com a sociedade.

“A baixa processual significa a verdadeira produtividade do judiciário. A meta foi audaciosa, mas o engajamento de cada servidor(a) e magistrado(a) foi o que tornou possível esse recorde. É uma satisfação imensa apresentar resultados tão exitosos de uma gestão que foi focada em cumprir a missão deste Tribunal que é ser reconhecida pela sociedade como uma instituição que realiza a Justiça de forma efetiva”, destacou Lanny Cleo Quadros.

O presidente do TJPI ainda destaca a importância do trabalho de forma estratégica e estabelecimento de metas.

“Todo o Tribunal de Justiça do Piauí compreendeu muito bem a importância das metas e de trabalhar de forma coesa. O sentimento hoje é de gratidão a todos e todas que contribuíram para essa vitória histórica para o TJPI e também de dever cumprido”, finalizou o desembargador José Ribamar Oliveira.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES