Tiririca (PR-SP) transformou ontem seu discurso de estreia como deputado em um show de comédia. Ao presidir em São Paulo uma audiência pública sobre a questão do circo, o humorista falou por 12 minutos e arrancou risadas da plateia por diversas vezes. "Eu era conhecido na minha rua como rasga mãe", brincou, sobre o tamanho de sua cabeça.
Emocionado, Tiririca contou sua história e lembrou a música "Florentina", que virou nome de uma de suas filhas. "Quando falam Florentina, é uma gozação total com ela, porque "ô" nome feio."
"Minha mulher é conhecida como perna de jogador. Não porque é grossa, mas por ser cabeluda", afirmou, em outra passagem.
No discurso, o deputado mais votado do país, que obteve mais de 1 milhão de votos, não comentou sua atuação parlamentar. "Fiz esse pequeno "pocket show" para dar um descontraída", disse.
Tiririca foi elogiado por "políticos-artistas" presentes como a deputada Lecy Brandão (PC do B) e os vereadores Netinho de Paula (PC do B) e Agnaldo Timóteo (PR).
"As pessoas não esperavam o que você fez aqui. Você é o cara", disse Netinho.
Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, ele marcou nova audiência para dezembro, quando deve discursar na Câmara.