O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), admitiu nesta sexta-feira, por meio de sua assessoria, ter utilizado atores para retratar sua família no programa eleitoral do partido na televisão. De acordo com o parlamentar, a estratégia já havia sido utilizada durante a campanha eleitoral que o alçou à condição de deputado mais votado no País e reflete uma "piada".
"Isso é coisa de campanha, já tinha sido usado na campanha. Ele não usa a família dele nisso (em propagandas políticas). Ele apenas chistou. Como ele é um palhaço, um humorista, ele usou isso também e se valeu deste artifício", disse o deputado, por meio de sua assessoria.
As declarações de Tiririca foram motivadas por informações divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a jornalista, a recente peça televisiva de propaganda de Tiririca apresenta uma "mãe" diferente para o humorista daquela que apareceu durante a campanha eleitoral do então candidato. "O anúncio do PR em que Tiririca (PR-SP) exibe seus "pais" recrutou atores para fingirem ser a família dele. A "mãe" nem sequer era a mesma que Tiririca apresentou na campanha eleitoral", escreveu a colunista.