O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), pediu, nesta segunda-feira, 9, ao Governo do Estado e à Coordenação do PRO-Piauí, a aquisição de 200 motocicletas para servir aos trabalhos de patrulhamento de segurança da capital e dos municípios.
O requerimento solicita ao PRO-Piauí os recursos para a compra dos veículos. “Solicitei recursos do Programa para a compra das motocicletas, mas certamente os parlamentares estaduais e federais ajudarão, por meio de emendas, a contribuir com a segurança do Estado”, afirmou o presidente da Casa.
A Segurança Pública foi tema de requerimento do deputado estadual Henrique Pires (MDB). O parlamentar solicitou ao governo estadual e à Secretaria de Segurança Pública (SSP) a instalação de um batalhão de Polícia Militar na cidade de Batalha.
Itens de segurança em bancos
Na ocasião, também foi apresentado o Projeto de Lei Ordinária de autoria do deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) que torna obrigatória a instalação de itens de segurança em bancos e instituições financeiras. O parlamentar apresentou ainda uma proposta que determina que call centers, Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) e instituições que prestam serviços similares disponibilizem atendimento por meio de chamadas de vídeo para clientes surdos.
O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) requereu ao diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Leonardo Sobral, o envio de informações sobre procedimentos licitatórios.
Ainda na sessão foi feito o registro do recebimento da prestação de contas do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) referente ao mês de setembro deste ano.