Themístocles fala sobre ser vice na chapa de Rafael Fonteles em 2026

O vice-governador participou do programa “Notícias da Boa” para comentar sobre as eleições de 2026 e a falha nas pesquisas de intenção de voto deste ano

Vice-governador do Piauí, Themístocles Sampaio (MDB) | Raíssa Morais/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta quinta-feira (24), o vice-governador do Piauí, Themístocles Sampaio (MDB), participou do programa "Notícias da Boa" para comentar sobre as eleições de 2026 e a falha nas pesquisas de intenção de voto deste ano.

Themístocles reagiu à declaração do deputado Flávio Nogueira (PT), que afirmou que a única certeza para 2026 é a candidatura de Rafael Fonteles à reeleição, deixando em aberto a vaga de vice. O parlamentar respondeu com cautela, afirmando que só se pronunciará no próximo ano: "vamos com calma, faltam dois anos para as eleições", disse.

falha nas pesquisas de intenção de voto

Sobre as falhas nas pesquisas, Themístocles revelou que realizou suas próprias pesquisas de intenção de voto até que Paulo Márcio (MDB), ex-candidato a prefeito de Teresina, se uniu à chapa de Fábio Novo (PT) como vice. A partir desse momento, o vice-governador passou a confiar nos dados dos institutos contratados pela federação PT, PV e PCdoB. "Eu acreditei nas pesquisas que me entregaram [...] então, como é que os cinco institutos erraram na capital do Piauí?", questionou.

O vice-governador declarou estar ciente do erro significativo de novos pontos percentuais nas projeções para Teresina. Themístocles destacou que, normalmente, erros dentro da margem de três pontos são aceitáveis, mas a discrepância de mais de nove pontos foi surpreendente. “Eu vou com muita calma e cautela, até o final deste ano, saber o porquê”, afirmou.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES