A vereadora Thanandra Sarapatinha solicitou na noite da terça-feira (13), proteção à Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O pedido foi feito após a protetora de animais receber um e-mail anônimo com ameaças de morte e estupro.
Nas mensagens enviadas à Thanandra Sarapatinhas via plataforma, os suspeitos a ameaçam de assassinato, estupro, além de difamação e palavras de baixo calão. Prints do conteúdo mostram que o perfil anônimo citou que “explodirá uma bomba” no próximo comício feito pelo candidato a governador Rafael Fonteles (PT), a quem a vereadora recentemente declarou apoio na disputa majoritária.
“Estou muito triste e chocada com esse absurdo que recebi no meu e-mail. Na hora não contei para o meu pai, mãe e nem ninguém, por receio, e passei a noite com medo, sem conseguir dormir. Sei que assim como eu, outras mulheres já receberam ameaças e tem medo e quero dizer: denunciem. Se a gente ficar calado é pior. A polícia tem meios para identificar esse tipo de criminoso”, disse Thanandra.
Thanandra Sarapatinhas fez um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia-Geral e no Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) e um delegado já foi designado para investigar o caso. A Polícia Federal também foi acionada pelo teor político das ameaças.