Termina hoje prazo para pedir voto em trânsito nas eleições de outubro

Termina hoje prazo para pedir voto em trânsito nas eleições de outubro

Até o dia 21 de agosto, o eleitor deve ir ao cartório eleitoral ou Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para efetuar o procedimento. | Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O brasileiro que estiver viajando, fora de seu domicílio eleitoral, poderá votar para presidente e vice-presidente, nos dias do primeiro e segundo turno das eleições.

Para isso, é necessário habilitar-se para o voto em trânsito. Até o dia 21 de agosto, o eleitor deve ir ao cartório eleitoral ou Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para efetuar o procedimento. Ele deve estar quite com a Justiça Eleitoral, precisa apresentar documento oficial com foto e apontar a cidade onde estará no dia da votação. No momento em que estiver cadastrado para o voto em trânsito, o eleitor não poderá mais votar na seção eleitoral de origem.

No total, 92 cidades brasileiras terão postos para voto em trânsito, incluindo todas as capitais. Essa modalidade de voto só permite votar para presidente e vice e não para governador, senador e deputados. Quem não conseguir votar nem habilitar-se para o voto em trânsito deve justificar a ausência às urnas.

Para mais informações, os números do Disque-Eleitor são: (61) 3030-8700 e 0800-648-0005. O atendimento é feito das 8h às 20h. Apenas a ligação para o 0800 é gratuita.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES