SEÇÕES

Teresinha Medeiros assume na Câmara de Teresina e crava posição sobre a gestão Silvio

Apesar de ter apoiado o candidato petista Fábio Novo nas eleições de 2024, Teresinha indicou, após a posse, que pretende atuar em alinhamento com a atual gestão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil).

Teresinha Medeiros retornou ao Legislativo Municipal nesta terça-feira, 08 de abril. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Câmara Municipal de Teresina recebeu nesta terça-feira (8) uma nova integrante: Teresinha Medeiros, primeira suplente do MDB, tomou posse oficialmente em cerimônia realizada no plenário da Casa. Ela entra no lugar do vereador Zé Neto, também do MDB, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

:: POSSE EM MEIO A TRANSIÇÕES

A troca ocorre em meio a reconfigurações no Legislativo da capital. A posse de Zé Neto como secretário aconteceu na segunda-feira (7), no Palácio da Cidade, e abre espaço para Teresinha retornar ao Legislativo municipal, onde já atuou anteriormente.

:: NOVA FASE COM APOIO À GESTÃO MUNICIPAL


Apesar de ter apoiado o candidato petista Fábio Novo nas eleições de 2024, Teresinha indicou, após a posse, que pretende atuar em alinhamento com a atual gestão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil). A parlamentar sinalizou que pretende contribuir com a administração municipal, somando esforços com os demais vereadores da base.

:: ROMPIMENTO COM ANTIGA ALIANÇA


A trajetória política recente de Teresinha Medeiros também inclui um rompimento com o ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD), de quem foi aliada em 2024. Na reta final da campanha, a vereadora optou por mudar de campo político, declarando apoio ao então candidato Fábio Novo, em uma movimentação que refletiu os rearranjos típicos do cenário eleitoral da capital

Tópicos
Carregue mais
Veja Também