A presidente do PV no Piauí e pré-candidata a Prefeitura de Teresina, Teresa Britto, afirmou, em entrevista exclusiva ao MeioNorte.com, que o vice-presidente da legenda, Dr. César Gustavo não declarou apoio a Fábio Novo para a disputa pelo Palácio da Cidade em 2024.
Teresa comentou o registro de um encontro entre os dois publicado por Novo em seu perfil nas redes sociais. Na publicação, o petista diz ter recebido o apoio do dentista. "O vice-presidente do PV no Piauí, César Augusto, decidiu abraçar o nosso projeto para a capital", publicou.
De acordo com a dirigente da sigla, César Augusto havia informado que estava sendo procurado por Fábio Novo para uma conversa e que, por ele ser seu paciente, ele aceitou o chamado para o encontro. Segundo ela, César negou que tenha falado sobre apoio político.
César repassou para Teresa o teor da conversa. "Ele disse que o Fábio já vinha procurando falar com ele a bastante tempo, e como ele é paciente dele na sua clínica odontológica, aí ele foi, mas nem falaram de apoio político, e sim o Fábio queria que o Gustavo intermediasses uma reunião comigo", informou.
Após a repercussão do encontro, César se manifestou no grupo dos membros do PV no Piauí. De acordo com o dentista, o registro não passou de uma simples visita e que não imaginava tamanha divulgação.