Vice-presidente do Partido Verde no Brasil, a deputada estadual Teresa Brito diz que a formação de Federação envolvendo PT, PV e PSB está sendo discutida nacionalmente e até agora nada está definido. "Não vou colocar o carro diante dos bois, pode não acontecer", disse.
Se, por acaso, ocorrer em nível nacional, a deputada informa que as questões locais serão definidas posteriormetne, vendo cada região, com diretórios municipais.
A deputada, que tem uma atuação firme, disse que tem autonomia no Partido Verde. "Tenho uma história dentro do partido, sou respeitada no Brasil e os verdes não querem que eu saia do partido", diz, enfatizando que agora não há como tratar nada. "Agradeço a todos que me respeitam pela postura firme que tenho na Assembleia Legislativa", disse, enfatizando que desde quando era vereadora, sempre adotou uma postura de conversar com a população, ouvir as comunidades, apresentar projetos e cobrar soluções para os problemas da sociedade.
Por sua atuação pautada no compromisso com a sociedade e pela forma como tem se posicionado não só na Assembleia Legislativa, mas também na Câmara Municipal, Teresa Brito diz que é respeitada pelo governador e demais deputados.
"Uma característica do meu trabalho é ouvir a população e buscar soluções e faço isso desde quando era vereadora. Então conquistei o respeito da população", disse, esclarecendo que anda na linha, faz tudo certo para continuar com o respeito do piauiense e continuar defendendo a população de seu estado.