Tribunal de Contas rejeita denúncia da Adufpi contra reitor

Os ministros do TCU também decidiram arquivar denúncia formulada contra a atual gestão da UFPI.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiram, por unanimidade, desconhecer representação formulada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) contra a gestão do reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luiz Júnior.

A alegação dos ministros do TCU para não concordarem em receber a denúncia foi a de que ela não atende aos requisitos mínimos de admissibilidade.

Os ministros do TCU também decidiram arquivar denúncia formulada contra a atual gestão da UFPI sobre o relacionamento da instituição com sua fundação de apoio, a Fadex (Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão).

A denúncia tratava sobre a concessão de bolsas de estudo. Na mesma decisão, o TCU considerou não ter havido fracionamento de despesas nos pagamentos à empresa Compuservis Informática Ltda., conforme asseguravam os denunciantes e decidiu pelo arquivamento da representação, como consta no acórdão nº 2526/2009, do Plenário do TCU ao analisar o processo TC-008.560/2008- 8 (Denúncia).

O assunto foi objeto de apreciação pelo TCU em dois processos. Nos dois casos, a gestão da UFPI foi inocentada. Para o reitor Luiz Júnior, as decisões do TCU comprovam a lisura com que os recursos públicos são tratados na atual gestão e a fragilidade das constantes denúncias feitas contra ele.

“Decisões como essas, que nos inocentam das denúncias feitas contra a nossa gestão, nos dão mais tranquilidade e segurança para seguirmos no cumprimento da nossa missão que é a de tornar Universidade Federal do Piauí cada vez melhor e contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirma o reitor.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES